terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Casa de Bonecas

- Museu do Traje - Madrid



- "Juegos de papel" - coleçao do Museu do Traje - Alemanha, 1927

Do nosso cantinho de brincar às passarelas... Isso mesmo, agora as bonecas sao o ícone fashion da vez. O estilista Galliano mais uma vez surpreende e recria mais um dos seus "mundos fantásticos" como sua principal inspiraçao: as bonecas de antigamente e toda sua indumentária, diga-se, os vestidos baby-doll. Lojas grandes como H&M trataram de fazer sua versao para o tal. O mais lindo de todos é a versao vermelha com vários babadinhos - custa em média 40 reais - bem mais acessíveis que os originais gallianos, que para ser sincera nem procurei saber o preço, ou melhor, "a conferir".

E, para minha grata surpresa, resolvi visitar hoje o Museu do Traje de Madrid
(http://www.museodeltraje.mcu.es/index.jsp - foto) para ver uma exposiçao temporária sobre vestidos de noivas, alguns da época da Revoluçao Francesa, outros usados pela Rainha Victória da Inglaterra... Mas isso é história para outro post. Enfim, me deparei com uma coleçao do próprio museu que se chama "Juegos de Papel" (foto), onde todas as referências de Galliano, ou melhor, inspiraçoes para criar esta ultima coleçao estavam ali. Esta da foto é uma revista infatil alema de 1927 que estava exposta também no museu e que achei que tinha tudo e mais um pouco dessa tendência "gallianiana".

Quer mais? E para quem nao gosta de ficar para trás, muito menos o marketing dessas mega empresas de moda e comésticos, a Oilily Muse (marca de perfume) criou até o perfume das "bonequinhas de luxo" com cheiro de lollipop. Agora é só começar a brincar de casinha...

Primeiro post do ano,minha gente, feliz ano novo para todos!! e ânimo, pois este será só o primeiro post. certo, mary?

Um comentário:

Madsen disse...

Oi Ana!
Muito bacana seu blog também. To colocando nos meus bookmarks pra acompanhar..