terça-feira, 15 de julho de 2008

Lomo Rules







Tudo começou em Praga em 1991, quando um grupo de estudantes de Viena descubriram uma loja de acessórios fotográficos e lá encontraram a pequena câmera compacta russa " Lomo Kompakt Automat". E aí desde os anos noventa o jeito Lomo de fazer fotos ficou conhecida mundialmente. Improviso e sem muitas regras (ou nenhuma!), a câmera que parece de brinquedo ganhou um séquito de seguidores por todo o mundo. A excitação é tamanha com a tal Lomografia que existem lojas por todo mundo. Se pode comprar via internet e entregam em quase todos os lugares do mundo. Mas já que tinha uma in locu, resolvi fazer uma visitinha na loja oficial que está no "centrão" de Madrid. E dali saí com a minha Fisheye Colour Limited na cor azul. E os clics já começaram desde a Calle Echegaray. Fico devendo as fotos que só serão reveladas no Brasil, pois já que vou aí...ficará mais barato! heheh
Devo confessar que fui motivada a comprar uma depois que meu irmão adquiriu uma via internet. Depois que vi suas fotos e as loucuras que se dá para fazer, entrei para a "tchurma" Lomo.Estou fazendo os primeiros testes essa semana, quando eu voltar de viagem posto algumas aqui para vocês. Um beijo para todas as amigas(os) que visitam o site, volto só dia 4 de agosto...bronzeada do sol da Grécia. Dia 23 de agosto chegarei nesse meu Brasilllllll!!!!!!


Quem quiser conferir e entender um pouco mais dessa arte, clica aí: http://www.lomospain.com/
Legenda das fotos: Foto (1) - Câmera Fisheye , Foto (2) - Foto com a lente Fisheye, Foto (3) Foto com a câmera Kompakt Automat. Lembrem-se que coloquei aqui só duas formas de fazer fotos Lomo, confira as outras maneiras no site.

Um comentário:

Renata Fiúza Aranha disse...

Aninha, vc virá pra cá?! Virá pra Sampa??? Ai q inveja branca! Grécia? Hihihihihi. Bjks. Rê