sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vintage at Goodwood




Vintage at Goodwood será uma festival que celebrará os 50 anos do british cool. Será uma mistura de um festival de música com lojas brechós de todas as décadas.O festival, que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, quer recriar uma atmosfera que vai dos anos 40 aos 80. Além de dar toda esta atmosfera vintage, irá celebrar a música, moda, filmes, arte, dança e design de todas essas décadas de ouro. E irá mostrar através de exposições toda influência desse período no mundo moderno.Será um verdadeiro túnel do tempo.

Até a futura aposentada cantora Lilly Allen irá vender ou alugar suas roupas no festival. Para quem não sabe, ela tem uma loja com sua irmã Sarah Owen, que se chama "Lucy in Disguise", e estará lá dando dicas de como usar esses disfarces para os pobres mortais.

Morar na Inglaterra é uma experiência que todos deveriam provar. Nem que seja dois meses, como eu fiz no ano passado. Tentar captar um pouco desse "british cool". Ir nos mercados do East End ou em feiras vintage da City é uma volta ao passado, basta olhar e apreciar. É impressionante como todo mundo é estiloso com ar vintage. Devo admitir que no final da minha estada eu já estava de saco cheio de loja cheirando mofo, mas algumas pessoas pensam até na parte ecológica da coisa, ou seja, usar roupa que já existe para desacelerar o consumo atual. Não que isso vá diminuir as filas da Primark e da Top Shop, até porque muitos brechós tem preços bastantes altos. Exemplo disso é o brechó Beyond Retro (http://www.beyondretro.com/). Não dá para gastar pouco nessas lojas, o que infla ainda mais a cultura brecholenta.

Lojas como Top Shop se "descabelam" para dar um ar vintage a suas roupas. O interessante é perceber como os londoners tem estilo próprio e a moda de rua é que influencia as grandes marcas. Uma simples caminhada pelo East End é uma ótima pedida para quem quer ver e ser visto.

4 comentários:

Maria Fernanda Seixas disse...

E eu que imaginava que tudo quando era brechó por lá era uma bagatela. Mesmo convertendo. Acho que ficaria mais pela primark e top shop mesmo... rs
Fe

Maryela Cara de Panela disse...

Ai que sonhooooooooo!

Ana Catharina disse...

A ousadia mora em Londres! Para os londoners, eh cool ser vintage, independente do preco. Pode-se tudo naquela cidade, para ser original! Agora a Top Shop tem um dpartamento vintage de verdade, roupas e acessorios usados de estilo! Ana, vamos pra lah!!!!!!!!!!!!!
;)

Ana Rita de Holanda disse...

Um dia iremos todas juntas...É de pirar os brechós de Londres, mas TUDO caro. Menos as roupas de Charity, mas isso é outra história que depois faço um post.